Ainda sobre o Outubro Rosa:

October 24, 2018

 

Nessa vida como cirurgião oncológico assistimos a muita coisa. Com certeza é um aprendizado diário. Muita coisa boa: como superação e cura, mas muita coisa ruim também. Obviamente que não podemos, devemos ou seria justo generalizar. Há exceções. Sempre há e haverá . Mas a grosso modo, a mulher é muito mais parceira e companheira do homem do que o contrário.
Não é raro vermos o marido abandonar à esposa, em virtude do diagnóstico e das consequências de um câncer de mama. Posso afirmar que não há covardia maior que essa! Um ato leviano, de desamor e muito doloroso, num momento de extrema fragilidade da “suposta” amada. Triste realidade...
Essa triste realidade me faz refletir sobre o oposto. Há cerca de 3 anos operei um paciente jovem e recém casado que diagnostiquei com câncer de pênis. Sua fimose dificultou o diagnóstico. Para curá-lo foi necessário a retirada de cerca de 40% do comprimento peniano. Admirem-se ou não, faz poucas semanas que o atendi pra revisão. Ele esta bem. Eles estão casados. E ela está esperando um bebê.
A conclusão é clara e simples. Nós homens temos muito a aprender com as mulheres.
Um reconhecimento da Equipe Dr. Antonio Felipe Santa Maria a todas vocês... 🌸
#mulher #mulheres# #woman  

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

O que é o Câncer?

June 8, 2017

1/3
Please reload

Posts Recentes

November 9, 2018

October 30, 2018

October 22, 2018

October 19, 2018

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square